MEUS BLOGS

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

ENRROLADINHO DE SALSICHA e/ou GOIABADA

Boa tarde galera do bem...

Em primeiro lugar...
Feliz ano novo p todos.
A minha virada de ano foi muito boa... estava com pessoas que eu amo. Por isso posso dizer com certeza... Comecei o ano de 2012 com o pé direito. E mais... muito feliz.

Ontem a noite bateu uma vontade de comer algo diferente que não fosse pão.
Fui p caderninho de receitas da máquina de pão e encontrei a receita de massa de esfirra. Mas como tava com preguiça de descongelar a carne e ainda cozinhar... resolvi fazer diferente. Enrroladinho de salsicha.
E num  é que ficou bom d+ da conta...
Pra massa...
1/2 copo de água
1/2 copo de leite
1 col (sopa) açuçar
1 1/2 col (cha) sal
1 col (sopa) manteiga
3 1/2 copos de trigo
2 col (cha) fermento biologico seco instantaneo.
Tudo na forma da máquina.
Colocar a forma na máquina.
escolher o ciclo.
Opção 8 (massa)
ligar.
Espere a maquina completar o ciclo todo. Até o Bip final.
Retire a massa ja crescida da maquina e modele as salsichas q  são cortadas ao meio.
(que deverão estar cozidas em agua. Deixe esfriar. Isso p  que elas não estufem a massa quando assar)
Depois do salgado... Tinha que ter alguma coisa doce...
Com uns pedacinhos de goiabada fiz essas p  sobremesa. rsrs

Olha só que delicia...
Essa deixa esfriar um pokinho, mas ... de boa, no outro dia com ela fria estava muito mais gostoso.
Foi meu café da manhã.
AAAAAhhhh fiz também com queijo provolone...
E com presunto e muzzarela, mas não tirei fotos dessas.

Mas ficou muito bom também.

Comi uma de cada e o restante foi p  o frizzer.
Agora é só tirar e deixar uns minutinhos fora e vai p  o meu outro amigo... o microondas. E está pronto. Mais um lanchinho.
Deu mais ou menos uns 30 salgadinhos.
Se for só de enrroladinho de salsicha vai dar bem mais.

Mas eu gosto de variar.
Da próxima vez mostro como fica o de presunto e muzzarela e o de provolone.
Que é o meu preferido.
Beijos e um forte abraço p  todos q  passarem por aki.

Mais uma vez desejo um ótimo ano.
Que possa ser ainda melhor que este q  passou.

Té a próxima.

5 comentários:

  1. Não tem medo de engordar com todo esse pão? Eu ia comprar essa máquina, mas minha amiga falou que uma vez comprada, está perdida. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Dá vontade de comer todo pão que você posta.
    Pat
    (A mesma acima)

    ResponderExcluir
  3. Medo de engordar eu tive sim... mas ja passou.
    Devo ter engordado 1 K na primeira semana, mas nada como alguns Km correndo p perder essas calorias todas. Mas como spre tive pão em casa de um jeito ou de outro... Só melhorou p q agora faço do jeito q eu kero e na nora q dá vontade.
    Gosto spre de ter alguma coisa no frizzer, como esses enrroladinhos q são p kela hora de "ai q vontade de comer alguma coisa diferente". Vai no frizzer tira uns dois e vai direto p microondas... alguns minutinhos e pronto.
    E é isso...
    Obrigada pela sua visita, volte sempre e se quer minha opinião... compra a máquina sim. Garanto que não vai se arrepender.

    Beijinhos e uma boa noite.

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise, adorei seus enroladinhos!Desculpe a minha pergunta tonta, mas vc colocou no frezzer já assado? Sobre as meninas que estão em dúvida sobre a máquina, eu sou mega suspeita de falar, mas tb voto siiimm, compre a máquina. Eu sempre reduzo as receitas para os pães não ficarem tão grandes e tb compartilho, levo pro trabalho, pros amigos...não engordei nada até agora e já tenho a minha desde novembro de 2011....Bjooos

    ResponderExcluir
  5. Oii Teia, obrigada pela dica. Vou tentar fazer a massa de uns salgadinhos desses, é mto bom ter isso congelado pra momento de emergência, rs!
    Bjoooos
    Érica

    ResponderExcluir

Olá gente....
Legal ter você aqui.
Deixe um recadinho bem animador porque não sou uma boa cozinheira, por isso cuidado com o que vai dizer.rsrsrsrsrs